Qual o valor das informações?
4 de outubro de 2016
12 Motivos para Chamar a BC2C
20 de outubro de 2016

Você é excelente em tudo o que faz?
Tudo mesmo?

outsourcing

Trabalhamos arduamente para melhorarmos e aprimorarmos nossas competências todos os dias e, mesmo que tivessemos todo o tempo do mundo, “talvez” não conseguiríamos ser excelentes em tudo. (Falo “talvez” por acreditar na possibilidade de realizar muitas coisas conhecidas como impossíveis)

Em tudo que fazemos podemos ser excelentes, mas não podemos fazer tudo de forma excelente.
E quando não somos bons em algo é bom chamar quem seja.

Tive recentemente um problema hidráulico em minha casa, e minha limitada compreensão sobre o assunto me compeliu a chamar um profissional que levou 20 minutos para ajustar um problema que eu levaria pelo menos 2 horas resolver.

E esse é o ponto para uma reflexão. Quanto valem essas minhas duas horas produtivas? Quanto custou esses 20 minutos de um profissional excelente no que faz?

Se disponho das 2 horas livres para dispensar esforços para resolver o problema hidraulico OK. Mas e se não disponho? E se eu cometesse um grande erro que implicasse em outros serviços mais complexos na hidráulica, da alvenaria ou qualquer outra avaria?

Torna-Se então necessária uma reflexão e raciocínio, considerando esses pontos antes de assumir a tarefa ou terceirizar a um profissional de excelência.

Pensemos numa pequena empresa como exemplo. Ela fatura 220 mil dentro do mês, ou seja mil por hora, considerando o período produtivo de 220 horas. Se ela terceirizasse esse trabalho para reparo na hidráulica teria economizado as 2 horas ou seja os $2.000,00. Da mesma forma, teria pago um chamado de $80,00 para resolver seu problema ao invés de resolver por esforço próprio.

Esse é o raciocínio que observo com uma boa parte dos empresários que converso no meu dia a dia. Eles preferem terceirizar muitas atividades que não fazem parte do seu core business e dedicar seu foco e suas energias nas atividades em que são excelentes, afinal o negócio deles é muito diferente do que cuidar de manutenções hidráulicas. E o que é mais interessante nessa observação, esses empresários tem mais sucesso em suas investidas e são referência em nos mercados em que atuam.

Atenção: Terceirizar as tarefas, mas não as responsabilidades.

É preciso conhecer e principalmente compreender as tarefas delegadas à terceiros mas nunca deixar de acompanhar seus processos e resultados.

Acompanhe as tendências e atualize o mindset. O mundo evolui com a nossa evolução nele.

Cesar Silveira
www.bc2c.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *